sábado, 29 de janeiro de 2011

Face Oculta

“Face Oculta” é uma história em quadrinhos ambientada no final do século 19, quando a Itália estava embriagada pelo Imperialismo e voltava a sua atenção para a Etiópia. No entanto, a narrativa usa isso apenas como um maravilhoso pano de fundo para as aventuras de Ugo Pastore e seu pai, que buscam fazer comércio honesto em meio a essa expansão colonialista.
Pelo que o saudoso Sergio Bonelli afirma na introdução, “Face Oculta” foi publicada originalmente como uma minissérie em 14 edições desenhadas pro grandes nomes como Leomacs, Giuseppe Matteoni, Ersin Burak, Roberto Diso, Gigi Simeoni, Giovanni Freghieri, Alessandro Nespolino e Massimo Rotundo, que também é responsável pelas capas.
FaceOculta_01FaceOculta_02FaceOculta_03FaceOculta_04FaceOculta_05FaceOculta_06FaceOculta_07FaceOculta_08FaceOculta_09FaceOculta_10FaceOculta_11FaceOculta_12FaceOculta_13FaceOculta_14

4 comentários:

  1. Face Oculta é uma série fantástica! Ainda sou orfão da Panini por ter publicado apenas 2 edições! É uma grata surpresa encontrá-la!

    ResponderExcluir
  2. Face Oculta rememora a conquista da Etiópia pela Itália em 1897. Muito preciosa esta séria e jamais a teria conhecido se não fosse vocês. Muito obrigado mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Face Oculta é uma serie incrível, comprei os dois volumes quando a Panini lançou e agradeço a oportunidade de ler a história completa, infelizmente a edição 7 está sem o link mas fico muito agradecido!! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  4. No tópico "Links Quebrados" há links para a série completa de Face Oculta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...