Akira é um mangá japonês. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk (mesmo que o gênero ainda não tivesse chegado ao país quando Akira começou a ser publicado).Acabou dando origem a um longa-metragem de animação com o mesmo nome, lançada em 1988, que também tem roteiro e arte de Katsuhiro Otomo.
Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas sobretudo um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e corrupção do governo, o cientificismo, isto é, a insensibilidade científica e sua subjugação aos interesses do poder, e um sistema militarizado, desagradado com os compromissos da sociedade moderna. Enxerga-se na obra também uma forte e distinta presença da ameaça atômica no imaginário japonês e, em sentido global, da ilusão humana de seu controle; outros pontos, como a representação de Akira dentro da obra se constituir como fruto de uma mentalidade holística intrínseca à constituição da episteme oriental, também podem ser observados, porém com menos nitidez.
Detonou vao sair as outras?
ResponderExcluirSim, faremos toda a serie ;)
ResponderExcluiressa historia é muito foda assim seu filme também um clássico.
ResponderExcluirObrigado pelo lindo trabalho, espero que continue quero muito ter essa coleção com essa qualidade
ResponderExcluirObrigado Gibinalta! Avançaremos sim com essa coleção... Logo teremos mais edições dela divulgadas aqui ;)
ExcluirTô gostando vlw 👍
ResponderExcluir